terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu não acredito em Deus, em Diabo e muito menos na Veja!!


Foi o que disse o jornalista Breno Cunha que se diz ser ateu do portal virgula a respeito de a revista veja publicar reportagens tendenciosas contra a IURD, até os ateus já percebem (veja o texto original)




"Eu não acredito na Veja, pronto, falei. A revista de maior circulação no país não é mais a mesma de antigamente, não tem mais tanta cultura assim e ataques à Record se tornaram comuns nos últimos anos (anos de crescimento da emissora da Barra Funda, diga-se de passagem). Nada contra a revista, mas quando uma mesma pauta é explorada com freqüência, torna-se mentira; ou tendenciosa. Dá no mesmo.

Em 2009 a revista publicou uma grande reportagem, com direito a capa e indícios de uma doença chamada raiva. “Fé e Dinheiro: uma combinação Explosiva”, anunciava a toda poderosa semanal. O texto falava, basicamente, das denuncias do ministério púbico contra Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal de lavagem de dinheiro. Na parte dita que a “eloquência dos bem treinados pastores da Universal” já “fez com que almas crédulas arruinassem seus casamentos, suas finanças, suas vidas.”, forma-se um texto criminoso, pois insinua que os pastores roubam os fieis à mão armada, ou que haja treinamento especial para tal.

E não parou por aí. Na mesma reportagem, a revista prova a sua raiva pela Record, dizendo que o principal jornal da emissora atacou a Rede Globo por “despeito”. Alem disso, o texto disse que a união entre Record e IURD é uma “comunhão espiritual”. Geralmente ironia se faz presente em textos de opinião, mas os editores da Veja desconhecem isso.

Um ano antes, em 2007, outra reportagem da revista tratava de beliscar a Rede Record, Edir Macedo e a IURD. O texto dizia que “[...] o vínculo da Record com a Universal, no entanto, é indelével não apenas na origem e na coincidência de nomes com poder em ambas as instituições.”

A revista voltou a distribuir os números entre Record e Universal. Disse que 400 milhões é quanto a emissora recebe da Igreja e ainda que a IURD, segundo o MP de São Paulo, rende R$ 1,4 bilhão por ano em dízimos. Esqueceram de dizer que a “Igreja Universal” não compra comerciais avulsos de 30 segundos, mas, sim, blocos de várias horas.

É bom ressaltar que sou ateu. E, apesar de não ter esperanças de ir para o reino dos céus após o meu fim, carrego a tranquilidade de saber que não vou queimar no fogo do inferno. Não acredito em Deus, mas também não sou burro nem estúpido de negar que, das 48 capas da Veja antes das eleições do ano passado, 18 foram reservadas para ataques à Dilma e Lula.

Eu não acredito em Deus, em Diabo e muito menos na Veja."

postado por:obr.kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário