sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Jogos Mundiais da Juventude
Brasil define equipe para o evento que terá cobertura exclusiva da Record

O Comitê Olímpico Brasileiro já definiu os 80 atletas, entre 14 e 18 anos, que vão representar o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizada em Cingapura. A delegação nacional estará presente em 21 modalidades, de um total de 26. A competição no país, situado no sudoeste asiático, será disputada entre os dias 14 e 26 de agosto e contará com cerca de 3,6 mil participantes de todo o mundo.

A delegação brasileira se reuniu no dia 30 de julho para um seminário em São Paulo. No dia 2 de agosto, o grupo embarca para Dubai, nos Emirados Árabes, para um período de aclimatação antes do evento.

A Rede Record vai transmitir a competição com exclusividade, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional, organizador do evento, autorizou a transmissão para as emissoras que detêm os direitos da próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2012, em Londres. Record e Record News farão a transmissão exclusiva para a tevê aberta.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são divididos em três faixas etárias de acordo com a modalidade. Serão 27 provas para atletas entre 15 e 16 anos, 111 provas para atletas de 16 a 17 anos, faixa que se aplica à canoagem, e 63 provas para atletas entre 17 e 18 anos. As novidades também estarão nos esportes, como no basquete 3 x 3, no revezamento do ciclismo, e nas equipes mistas de homens e mulheres e países diferentes.

Além das disputas esportivas, os Jogos da Juventude terão intensa programação cultural e educativa. O objetivo do Comitê Olímpico Internacional é introduzir de forma lúdica os jovens atletas nos valores olímpicos, além de sensibilizar os participantes para outras questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping.

A equipe brasileira será chefiada por Adriana Behar, ex-jogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica. Será a primeira mulher a chefiar uma Missão Brasileira organizada pelo COB em competições internacionais. Para Adriana, os Jogos Olímpicos da Juventude vão acontecer na época certa. A ex-atleta opina que a competição é uma grande oportunidade de se dar experiência internacional para estes jovens atletas, já que muitos deles certamente disputarão os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Behar, medalhista olímpica em Sydney 2000 e Atenas 2004, terá a companhia de Patrícia Freitas, atleta olímpica da vela, representante do Brasil no Programa de Jovens Embaixadores. A função de Patrícia é ajudar a promover os Jogos, além de dar suporte aos atletas brasileiros antes e durante a competição, assim como incentivar a participação de todos no Programa de Cultura e Educação dos Jogos Olímpicos da Juventude.
"se preparem em breve tera algo parecido na região de Ipatinga"
postado por obreiro Darlan .

Nenhum comentário:

Postar um comentário