domingo, 23 de janeiro de 2011

Boas idéias movem o mundo


Sabe aquela idéia simples, mas brilhantemente inovadora, que alguém teve e faz você se perguntar: "Por que eu não pensei nisso antes?". Um exemplo é o do americano Mark Zuckerberg, de 26 anos, que fundou o Facebook, em 2004. De lá pra cá, a rede social atraiu 500 milhões de usuários e virou o site mais acessado dos Estados Unidos uma vistosa vitrine para os anunciantes. O sucesso da rede fez de Mark um dos homens mais ricos do mundo. Cogita-se que Mark teria Plagiado a idéia de um amigo de faculdade que não teria tido coragem de executa-la.

Mais Mark não foi o único que teve coragem e apostou em suas idéias e se deu bem não, o também americano Bill Gates teve coragem de apostar em sua propria idéia e se deu muito bem; Gates Trabalhou na Taito com o desenvolvimento de software básico para máquinas de jogos eletrônicos até seus 16 anos. Também trabalhou como pesquisador visitante na University of Massachusetts at Amherst, UMASS, Estados Unidos, quando com 17 anos, desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas, com informações de tráfego de veículos, em um chip Intel 8008. Com esse produto, Gates e Allen criaram uma empresa, a Traf-o-Data, porém os clientes desistiram do negócio quando descobriram a idade dos donos.Mas Bill não desistiu de primeira, então com 19 anos, em parceria com Paul Allen criou a maior e mais poderosa empresa de sistemas operacionais, á Microsoft e mau imaginava que 25 anos mais tarde se tornaria o homem mais rico do planeta Em 1999, Gates ultrapassou a marca dos US$ 100 bilhões.

Outro tambem que entrou para a historia e se tornou referencia foi Thomas Edison um inventor e empresário norte americano que quando criança foi chamado de louco por seu prefessor da 2º serie ,o professor mau imaginava que anos mais tarde o menino “LOUCO” se tornaria um dos maiores inventores da historia., Thomas Edison desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial sendo mais popular a invenção da lâmpada elétrica incandescente, Em sua vida, Thomas registou mais de 1000 patentes, sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos.
Estes são apenas algums exemplos de pessoas que provaram que ser jovem e nunca desistir de seus sonhos, portanto caro leitor se você tem uma idéia revolucionária coloque-a em pratica ou caso contrario você tenha medo ou pense que não ira dar certo alguém terá a coragem a lhe faltar e colocará em pratica e alcançara o sucesso com sua Idea.

escrito e postado por: Legendário kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário