domingo, 10 de julho de 2011

IURD completa 34 anos!!!


Tudo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma bíblia, Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier, subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos. Eram os primeiros passos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja, que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.

A primeira igreja foi erguida onde funcionava uma antiga funerária, no bairro da Abolição, no Rio. Parecendo ser o local ideal para iniciar a obra, o galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2 mil pessoas confortavelmente sentadas. O primeiro culto foi realizado naquele local, em 9 de Julho de 1977.

Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.

A expansão da IURD, visível após a investida em meios de comunicação e a organização de grandes eventos, gerou forte preconceito religioso. Os ataques colocaram o bispo Edir Macedo na prisão. Alguns anos depois, a Justiça inocentou o bispo de todos os processos e inquéritos que o levaram à cadeia.

A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.

Atualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos em quase 180 países do mundo.

Parabéns!!!!! IURD





postado por:REVOLTADO Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário