domingo, 3 de abril de 2011

Em Israel a Força Jovem Brasil já se prepara para o dia 17


Com o objetivo de conhecer os lugares sagrados e estreitarem a comunhão com Deus, jovens de todo o Brasil viajaram a Israel, no último dia 29, com a Caravana promovida pelo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Guaracy Santos, atual responsável pelo trabalho evangelístico da IURD de Ribeirão Preto (SP) e pelo pastor Jean Madeira, atual coordenador do grupo no País.

Após 15 horas de voo, o grupo com 150 pessoas foi direto conhecer o Monte Scopus, também chamado de Monte da Observação, pois dele é possível visualizar toda a cidade de Jerusalém.

Até o momento, dentre os muitos lugares nos quais a caravana passou, um marcou profundamente a vida dos participantes: o Cenáculo (foto acima), local no qual aconteceu o Pentecostes (leia Atos 2).

Neste mesmo lugar, o bispo Edir Macedo irá realizar o forte clamor a Deus pelo derramamento do Espírito Santo sobre a vida de todos que estão participando do propósito de fé “Jejum de Daniel”, que acontecerá no próximo dia 17. Porém, antes mesmo deste grande dia chegar, os que lá estavam em oração se consagrando a Deus tiveram uma experiência incrível. Enquanto o bispo Guaracy orava, o Espírito Santo foi derramado e muitos falaram em línguas.


É o caso da empresária Ana Flávia da Silva, de 28 anos (foto ao lado), membro há 11 anos da IURD de Salvador (BA). Ela afirma que durante esse período alcançou muitas bênçãos físicas, porém, ainda não havia conseguido ser batizada com o Espírito Santo. “Eu alcancei prosperidade, paz, realizações físicas, mas sentia que algo ainda faltava na minha vida”, explica.

Ana conta que enquanto buscava pelo revestimento do Poder de Deus, dentro do Cenáculo. o que tanto esperava aconteceu: ela fora contemplada com a plenitude divina. “Na hora em que o bispo chamou à frente as pessoas que não eram batizadas, eu fui com toda minha fé. No momento em que ele começou a orar, eu tive uma experiência muito forte, senti o próprio Deus dentro de mim, uma alegria imensa, uma força que nunca havia recebido”, declara, não contendo o sorriso de felicidade.


A integrante do Força Jovem do estado de São Paulo, Lilian Alves da Costa, de 22 anos (foto ao lado), também afirma ter sido batizada no momento da oração.

Ela explica que quando decidiu ir à Terra Santa, não o fez com intenção de realizar um passeio turístico, mas, sim, para receber a totalidade de Deus na vida dela. “Estou há 6 anos na Igreja e, desde que saí do Brasil, dentro do avião, assim que desci, meu desejo era só um: ser batizada pelo Espírito Santo. E isso aconteceu, hoje, no Cenáculo. Eu senti o próprio Senhor Jesus me apresentando ao Espírito Santo, foi algo maravilhoso. Minha vontade era de abraçar a todos que estavam ao meu redor. Eu amo esse Deus maravilhoso”, finaliza com irradiante de alegria.

Assista ao vídeo que mostra o momento do clamor feito dentro do Cenáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário