quinta-feira, 30 de junho de 2011

Liderança FJB: Exemplo, revolta e atitude conduzem o líder à vitória.


A reunião com a liderança da Força Jovem da terça-feira, dia 28 de junho, aconteceu na Nave Auxiliar do Cenáculo do Espírito Santo da Av. João Dias e foi transmitida por videoconferência para todo o país. Após a oração, com base no versículo 17 do capítulo 7 do livro de Juízes, o pastor Jean explicou a todos que participavam da videoconferência que a valentia de uma pessoa é medida não por sua oração, mas por ela ser um verdadeiro exemplo.

“E disse-lhes: Olhai para mim e fazei como eu fizer. Chegando eu às margens e imediações do arraial, como fizer eu, assim fareis”.

“Observe que no trecho bíblico fica claro que o líder deve sempre estar ciente do que faz e isso é de suma responsabilidade, pois outros que estão na sua dependência vão segui-lo. Por isso, o líder não pode errar, tem que ser o bom exemplo”, disse.

“Pior do que participar da guerra e não vencer é nem ir para a batalha. Se morrer, que seja com honra e é de alguém com esse espírito que os jovens precisam ter como líderes. Muitas vezes, eles não encontram exemplo na família, mas se enxergar esta atitude no líder da Força Jovem, então, terá um exemplo a seguir e certamente, será abençoado. Para isso, quem está na frente do trabalho tem que se revoltar e odiar a situação de fracasso, pois de repente, há anos que não desenvolve”, argumentou o pastor.

O pastor também fez questão de explicar que para haver uma mudança completa na vida dos jovens não adianta reclamar.

“É preciso atitude. Elias reclamou e por isso, Deus o tomou para si e colocou Eliseu em seu lugar. Moisés diante do mar vermelho ficou clamando enquanto Deus queria que ele agisse, ou seja, fizesse o que tinha que ser feito. Às vezes, Jesus permite que a pessoa enfrente algumas situações para que ela se revolte, tome atitude e conquiste a vitória não apenas para si, mas também para todos que a cercam e estão sob sua responsabilidade”, concluiu o pastor, levantando em seguida, um grande clamor de revolta.

Colaboração:
Texto: Daniela Soares, jornalista FJB
Informações: Amanda Góes.

postado por: GUERREIRO kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário