quinta-feira, 2 de junho de 2011

Liderança FJB: Não basta força. É preciso também ter coragem!


“Dentro de nós existe força e unindo esta força a uma coragem conseguiremos mudar São Paulo, Brasil e a vida de muitas pessoas”. Foi com esta citação que o pastor Jean Madeira deu início à reunião com a liderança da Força Jovem Brasil, que foi transmitida na terça-feira, 31 de maio, por videoconferência para todo país, Argentina e Chile.

“Deus nos escolheu para que pregássemos o Evangelho. Note que essa palavra significa “boas novas”, ou seja, não se trata de levar às pessoas uma religião, mas dizer para quem está perdido e aflito que existe uma solução. Deus quer nos usar e na Sua palavra está escrito: “Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes”. Dessa forma, fica claro que existe uma força em cada jovem que pode ser usada tanto para o bem como para o mal”, explicou o pastor, enfatizando que o trabalho da Força Jovem Brasil é usar essa força para o bem e da mesma maneira que foi feito a nós, também fazermos a outros.

Em seguida, o pastor chamou à frente alguns líderes para contar como foi a experiência que vivenciaram quando chegaram na Força Jovem. Fernanda Alves, 30 anos, era viciada em crack e morava na rua. Ao participar de uma reunião FJB não foi desprezada, pelo contrário, amparada pelos líderes que a receberam, foi orientada e hoje é obreira e também uma ganhadora de almas.

“Deus também disse a Josué; “Sê forte e corajoso”. Então, não basta apenas força. É necessário também ter coragem. Você vê que o jovem que chega até nós, muitas vezes, está sofrendo, desprezado pela família, pela sociedade, fracos, rejeitados, porém, cabe a nós usarmos a força que aliada a uma coragem, é capaz de ajudar estes jovens alcançarem a mudança de vida”, completou o pastor.

Colaboração: Daniela Soares, jornalista FJB
postado por:obr.kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário