segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quem usa Facebook tem amigos mais próximos, diz estudo


Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center informa que usuários do Facebook são pessoas mais confiáveis, possuem amigos mais próximos e participam mais de assuntos políticos.

Isso contraria o pensamento de que a amizade no mundo virtual possa diminuir o entrosamento entre as pessoas do mundo real. Isso, porque, de acordo com o estudo, quem usa redes sociais tem um grau mais elevado de bem-estar social.

Para a obtenção desses dados, 2.255 adultos foram ouvidos, sobre o uso que eles fazem de sites como Facebook,Twitter, Linkedin e MySpace. O resultado aponta para uma mudança dentro das relações sociais, o que significa que 47% das pessoas usam redes sociais, em detrimento de 26%, inscritos no ano de 2008.

Para um dos autores do relatório, Keith Hampton, muito se especulou a respeito da expectativa do uso das redes sociais na vida das pessoas; no entanto, o estudo mostrou que os usuários de redes sociais, como o Facebook, possuem relacionamentos mais próximos e são mais predispostas a ações políticas e em prol da cidadania.


Com informações do R7

postado por:obr.kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário