
Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center informa que usuários do Facebook são pessoas mais confiáveis, possuem amigos mais próximos e participam mais de assuntos políticos.
Isso contraria o pensamento de que a amizade no mundo virtual possa diminuir o entrosamento entre as pessoas do mundo real. Isso, porque, de acordo com o estudo, quem usa redes sociais tem um grau mais elevado de bem-estar social.
Para a obtenção desses dados, 2.255 adultos foram ouvidos, sobre o uso que eles fazem de sites como Facebook,Twitter, Linkedin e MySpace. O resultado aponta para uma mudança dentro das relações sociais, o que significa que 47% das pessoas usam redes sociais, em detrimento de 26%, inscritos no ano de 2008.
Para um dos autores do relatório, Keith Hampton, muito se especulou a respeito da expectativa do uso das redes sociais na vida das pessoas; no entanto, o estudo mostrou que os usuários de redes sociais, como o Facebook, possuem relacionamentos mais próximos e são mais predispostas a ações políticas e em prol da cidadania.
Com informações do R7
postado por:obr.kennedy
Nenhum comentário:
Postar um comentário