sábado, 6 de novembro de 2010

Amor inter-religioso


Casamento inter-religioso. Esse é o nome que se dá à união entre duas pessoas que não professam a mesma fé. Eles sem¬pre aconteceram, mas, com o alto índice migratório dos dias atu¬ais, são muitos os indivíduos de culturas e credos completamente diversos que vivem próximos e, às vezes, o surgimento da paixão entre eles é inevitável.

O bispo Renato Cardoso diz que essa união é bastante comple¬xa e pode trazer muitos problemas para o casal. “A fé ocupa um papel prioritário na vida de quem real¬mente a tem. E ela é como uma bússola: mostra a direção. Mas se essa pessoa casa com alguém de fé diferente, cada um terá sua própria direção a tomar e não haverá acor¬do. É impossível não acontecer um desencontro”, disse.

De acordo com a esposa do bispo, Cristiane Cardoso, o cris¬tão tem como princípios a fide¬lidade – ou seja, falar a verdade, ser honesto –, e a intrepidez – o que significa ter coragem. “E se ele se casa com uma pessoa que não vê importância nesses princípios? Ficará na expectativa de ter um cônjuge que aja como uma mu¬lher ou homem de Deus, mas esse marido ou esposa não terá como dar-lhe isso”, ponderou.

Para o bispo Renato, um homem não pode exigir da mulher aquilo que ela não tem para oferecer. E vice-versa. “E os filhos vão seguir a fé de quem? Não é uma questão de aceitar a crença do outro, é que em um ca¬samento precisa haver compatibi¬lidade”, completou o bispo.

De acordo com Cristiane Car¬doso, o casal tem que se tornar um. “Como é que você vai se tornar um com alguém que não tem a mesma fé que a sua?”

Por Clarisse Werneck
postado por:obr.kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário