sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enem agora e a sua vez



Nos dias 6 e 7 de novembro serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2010. Serão quatro provas objetivas, cada uma contendo 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. A novidade este ano são as questões de língua estrangeira. No ato da inscrição, o estudante optou por inglês ou espanhol.

As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). Segundo recomendações do Instituto Nacional de Exames e Pesquisas Educacionais (Inep), deve-se chegar com antecedência de 1 hora ao local de realização do exame, sendo que os portões de acesso ao local da prova serão fechados às 12h55 e não será permitida a entrada de inscritos após esse horário. Fique atento às diferenças no fuso horário e horário de verão.

Os resultados do Enem servem para avaliar a educação no País, como também para a seleção total ou parcial de vagas em instituições de ensino superior, públicas, estaduais, federais ou privadas.

Em dias que antecedem qualquer prova, "ficar nervoso é natural, por isso, é importante que quem for realizar o exame não estude na véspera da prova. É recomendado relaxar e fazer atividades consideradas prazerosas pelo candidato", recomenda o psicólogo Dennis Henrique Cruz, de Santos (litoral paulista).
postado por:obr.kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário